Desenvolvido pela MBS Equipamentos Ltda, utiliza o sistema operacional Windows e controla todo o sistema automaticamente, podendo também ser operado manualmente para atender melhor o usuário e a sua manutenção.
É possível instalar um sistema de monitoração remota à distância junto ao programa central, para a solução de problemas, erros e falhas.*
O sistema MBS é capaz de gerar relatórios de envios, falhas e sinóticos entre as estações com horário e números de remessas.
O computador se inicializa automaticamente abrindo uma janela do Gerenciador de Correio Pneumático onde pode ser configurado um horário onde é feito um menor número de envios e o sistema fica mais tempo ocioso, para que o programa possa fazer as devidas manutenções em seus arquivos.
Após esta janela é aberto o programa Central Múltiplas, que executa todo o gerenciamento do sistema de transporte pneumático.
Para melhor desempenho, segurança e funcionalidade do sistema, sugerimos a instalação do computador em uma rede elétrica com proteção de “no-break” e, se possível, a utilização de um gerador.

* É necessário uma linha exclusiva e sem ruídos para que possa ser instalado um modem.